Logo Empresa

  • Vacinas e para que serve cada uma delas:

    BCG
    A vacina BCG protege contra as formas graves de tuberculose – doença contagiosa, provocada pela bactéria Mycobacterium tuberculosis. É indicada de rotina desde o nascimento até antes de a criança completar 5 anos de idade.

    DENGUE
    A vacina é indicada para quem já teve Dengue! Previne contra os 4 sorotipos da Dengue e está liberada para a faixa etária de 9 a 45 anos.

    DPT (A) ADULTO
    A vacina acelular contra difteria, coqueluche e tétano. Por ser acelular causa menos reações adversas como dor e febre. É indicada para adultos e crianças a partir dos 7 anos de idade e deve ser repetida a cada 10 anos.

    DTPA + POLIO INATIVADA
    Previne as doenças: Difteria (Crupe), tétano, coqueluche (Pertussis) e poliomielite (Paralisia Infantil). Deve ser dada entre 4 e 5 anos de idade.

    FEBRE AMARELA
    A vacina funciona na prevenção da febre amarela, doença causada por um arbovírus da família Flaviviridae, do gênero Flavivírus. Sua indicação depende da epidemiologia de cada local. Atualmente é indicada em todo o território nacional.

    FEBRE TIFÓIDE
    Proteção contra infecção pela Salmonella Typhi, causadora da febre tifóide. Indicada para pessoas que se dirigem para regiões onde a febre tifóide ocorre endemicamente ou em surtos. Pode ser realizada em crianças a partir de 2 anos de idade e adultos. Necessário apenas 1 dose; caso o indivíduo permaneça em risco ou volte a se expor ao risco, deve ser feita a revacinação a cada 3 anos.

    GRIPE QUADRIVALENTE e GRIPE TRIVALENTE
    Ambas protegem contra os 4 e 3 tipos de gripe, respectivamente. Podem ser tomadas anualmente a partir dos 6 meses de idade.

    HEPATITE (A + B)
    As vacinas contra hepatites A e B, tanto em crianças quanto em adultos, protege contra as infecções do fígado causadas pelos vírus das hepatites.

    HERPES ZOSTER
    A vacina previne contra a herpes zóster e sua principal complicação: a neuropatia pós-herpética, responsável por dor crônica, prolongada, de difícil controle e extremamente debilitante.

    HEXAVALENTE
    A vacina hexavalente te protege, em uma só dose, contra seis perigosas doenças: Difteria; Tétano; Coqueluche Acelular; Haemophilus tipo B (bactéria causadora de meningite e outras infecções graves como, pneumonia, artrite séptica e epiglotite); Hepatite B e Poliomielite.

    HPV
    A vacina quadrivalente contra HPV funciona na prevenção de lesões genitais pré-cancerosas de colo do útero, vulva e vagina e câncer do colo do útero em mulheres e verrugas genitais em mulheres e homens, relacionados ao HPV 6, 11, 16 e 18.

    IMUNOGLOBULINA ANTI-RH
    A vacina é um anticorpo pronto usado para a prevenção da eritroblastose fetal (ou doença hemolítica do recém-nascido). Essa condição acontece em gestantes do grupo sanguíneo Rh-negativo cujos fetos são Rh-positivos e em caso de transfusão sanguínea com sangue incompatível.

    MENINGITE ACWY
    A vacina protege contra meningite e infecções generalizadas, causadas pela bactéria meningococo dos tipos A, C, W e Y. A vacina pode ser aplicada a partir dos 2 meses de idade. Iniciando aos 3 meses, há necessidade de uma segunda dose aos 5 meses e reforço aos 5 e 11 anos.

    MENINGITE B
    A vacina previne as meningites e as infecções generalizadas (doenças meningocócicas) causadas pela bactéria meningococo do tipo B. Meningite meningocócica é uma forma grave de meningite bacteriana, altamente contagiosa, causada pela bactéria Neisseria meningitidis, também conhecida como meningococo. A vacina pode ser aplicada a partir dos 2 meses de idade. Iniciando aos 3 meses, há necessidade de uma segunda dose aos 5 meses e reforço aos 12 meses.

    PENTAVALENTE
    A vacina pentavalente garante a proteção contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e contra a bactéria haemophilus influenza tipo b, responsável por infecções respiratórias e meninges.

    PNEUMO 13
    A vacina previne contra o Pneumococo, principal bactéria causadora de Pneumonia e que pode também causar um tipo grave de meningite. Sua eficácia é de cerca de 90% para formas graves de doenças pneumocócicas em crianças.

    PNEUMO 23
    A vacina Pneumocócica 23-valente protege contra doenças graves causadas pela bactéria pneumococo, como pneumonias, meningites e outras. Pode ser administrada em adultos e crianças a partir dos 2 anos de idade.

    ROTAVÍRUS
    A vacina contra o Rotavírus é ministrada de forma oral, em duas doses, e previne contra as gastroenterites.

    SCR(SARAMPO/CAXUMBA/RUBÉOLA)
    A vacina protege contra o sarampo, a caxumba e a rubéola. Deve ser ministrada em duas doses, sendo a primeira administrada aos 12 meses e a segunda entre os 15 e 24 meses de idade.

    TETRAVIRAL (SCR + VARICELA)
    A vacina protege contra o sarampo, a caxumba, a rubéola e a varicela.

SAIBA MAIS:

Preencha e receba mais informações sobre a vacina.

Preencha corretamente os campos marcados

Enviando...